Madrinha:um problema assustador!
Sua melhor amiga chama você no canto e dispara eufórica:"quero você no altar comigo!"
A frase seria até engraçada,se a ocasião não fosse tão séria.Ih,agora colocaram você,garota,em uma saia justa.Ou,o que é pior, em um vestido justo...
Ser madrinha é mais do que um simples estado de espírito.É uma barra!Primeiro,as noivas disponibilizam as cores a serem escolhidas.Os vestidos,serão 12 madrinhas,azul,verde,vermelho,uau!Escolheu o cor de chumbo?Uma escolha primorosa.Nunca afetará a noiva,encontrará acessórios com facilidade e a cor do vestido não é nenhuma MISSÃO IMPOSSÍVEL!
O vermelho é perigoso.Os cuidados redobram,os acessórios,nossa,escolhidos a dedo,você não vai querer o título de madrinha melancia no pescoço do ano,vai?
O vinho é uma cor elegante,mas cuidado com o tecido.Não escolha um que lembre a cortina da sala de estar.
O verde,existem tantas tonalidades para o verde.Verde-limão se assemelha a um pé de alface.E ainda,com as luzes sobre o altar você entrará em processo de fotossíntese!Melhor o verde-musgo.Mais elegante,discreto e os acessórios não serão tão difíceis de se escolher.
Marrom,taí uma cor que poucos aprovam,ainda mais depois que a cromoterapia andou espalhando pelos cantos que a cor é desfavorável à alma.Teoricismos à parte,creia-me,o marrom não é um vilão.Com o tecido certo,o modelito reto,olha,é um luxo!
O azul bic ou caneta entrou nas passarelas(ou melhor,nos tapetes das Igrejas)com força total.Mais uma dica:cuidado com os acessórios e com a maquiagem.Cores vibrantes como essa precisam de um toque de discrição.A cor berra pelo vestido.Já não basta?
E o preto?Nossa,uma vez ouvi uma cliente contar uma história interessante,poderia ser roteiro de Fellini. Ela foi convidada para ser madrinha da cunhada.Bem,é um caso como tantos que ouvimos,ah,a cunhadinha...um doce!De jiló!Ela detestava a futura esposa do irmão,o que fazer,não podia negar,o maninho sentir-se-ia magoado.E com razão.A emenda saiu pior do que o soneto.Mas um soneto engraçado.Ao menos para quem escuta e para a madrinha,acho que a noiva não riu.Ela foi com o vestido preto.Perguntei,você estava de luto então?Ela sorriu e confirmou."Deixei claro minha desaprovação,não queria o casamento do meu irmão com aquela megera."Dito,feito e confirmado.No altar lá estava ela de preto.Escorregou?Feio,porém teve seus motivos emocionais.Mas se você acha mesmo sua cunhada um doce,não de jiló,mas de morango com chantili,por favor,nada de preto,deixe para o enterro de uma amiga querida.Ou de uma inimiga.
O preto na cultura ocidental é a cor da morte ou dos eventos religiosos.Entrar com a noiva e se prostrar ao lado dela no altar com aquela produção Dark é chutar o balde.Mesmo!
Quanto ao branco,sem comentários.A estrela é a noiva,você uma coadjuvante do grande espetáculo.
A respeito do uso do chapéu deixo para a próxima postagem.Ainda penso na cliente que usou o preto como protesto,uma black board sem a famosa máscara.Os cães ladram e a caravana passa.Como filosofou nosso saudoso jornalista Ibrahin Sued.De leve!
![]() |
O vermelho é sempre elegante,mas cuidado com os acessórios e a maquiagem.Uma derrapada e você ganhará o prêmio madrinha-melancia -no -pescoço do ano. |
![]() |
Observem as cores.O azul petróleo,o cinza,o pink ,o amarelinho suave,o marrom são cores que dificilmente deixarão você com a sensação de que a noiva se arrependerá por escolher você como madrinha. |
![]() |
Ah,esta daí está certamente com a intenção de protagonizar o filme VESTIDA PARA MATAR...a noiva de raiva! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário